29 de abr. de 2012

5 Dicas para não errar na hora de Escrever

Tumblr_m0dwkgdrz21qd10oxo1_500_large
Olá Sorvetes de Framboesa com Repolho! Estou vindo aqui, falar pra vocês algumas Dicas, já que é minha especialidade (ou não). Escrever é algo essencial para ir para frente com seu blog, e é isto que eu venho falar. Já dei várias dicas aqui para um blog de Sucesso, e isto está mais do que nunca, dentro.
Let's Go, Ice Creams?

1ª Dica: Escreva certo
Para muitas pessoas, o seu blog é um símbolo, você é um. Você é quase um famoso, e todos querem ser igual você: Vamos deixar então, que eles queiram ser espertos, pelo menos. Muitas das pessoas estão lendo a sua matéria, e aprendendo cada palavra com ela. Veja nas próximas dicas para saber como escrever certo.
2ª Dica: Tem dúvida? Procura!
Se você está em dúvida em como emprega a crase, como escreve aquela palavra, se é com Ç ou S, ou qualquer coisa, procure. Pode procurar no Google logo, ele sempre ajuda a gente em tudo. Ou procura em um Dicionário Virtual (recomendo este). Vai ajudar bastante.
Tumblr_lyvu0rzctp1r7ryzoo1_500_large
3ª Dica: Cuidado com gírias!
Eu não ligo de algumas gírias, algumas são normais e todo mundo sabe (até o Google). Mas, se você usa uma só da sua região ai fica difícil. Eu não posso chegar aqui e falar gírias, a maioria não vai entender. Você também tem que se lembrar que o Google tem que entender, porque pensa se chega um estrangeiro e vai traduzir, e o Google não entende? Quem vai entender?
4ª Dica: Se joga no Word!
Não há quem não tenha um Word, ou qualquer editor de texto no computador. O Word é o mais conhecido, e o que eu mais recomendaria para vocês. Ele sabe de tudo! Se você está com medo de errar, vai no Word que ele arruma tudo para você. Mas vá aprendendo com isto, para que, uma hora, não precise.
5ª Dica: Não passe micos!
Sabe aquela hora que você vai responder o comentário, e responde tudo errado!? Que Mico! Você é uma profissional, e,  por isto mesmo você deve tomar cuidado com isto. Eu recomendo que você use o Google Chrome (clique Aqui para baixar) já que, ele arruma tudo o que você faz! É claro que ele não é um Word, mas ele percebe quando você escreve as palavras erradas, e ainda dá sugestões. Ele acerta quando você estiver escrevendo, mesmo você estando em qualquer outra rede social!

São dicas simples, mas, que você pode utilizar bastante!

2 comentários:

Página da Barbie disse...

Sempre uso o Google Chrome, acho ele o melhor para navegar, sempre quando estou fazendo um post ou digitando qualquer coisa em redes sociais e digito errado, a palavra fica sublinhada em vermelho, aí tento corrigir. Mas, o que é gírias?

Cáah disse...

Gírias são... hm, como eu posso dizer? É como "trem" quer dizer "mala" em Minas Gerais. É alguma coisa do país/cidade/região que os outros não sabem ;D
Abraços, Cáah!