2 de abr. de 2012

Dicas: Fotonovelas!

Tumblr_ly7ejxrumz1r1tz3no1_500_large
Há um tempo atrás, falei que postaria dando algumas Dicas sobre Fotonovelas, já que já dei sobre webnovelas (aqui). Então, Gelatinas de Açaí com Banana e Morango (isto fica bom?) eu estou aqui para dar estas diquinhas simples! É só clicar em Continuar Lendo para ver!


1ª Dica: A Qualidade
Eu já vi algumas Fotonovelas, que, as imagens (que fazem a fotonovela) estão com uma péssima qualidade. Gente, não pode! Se vai fazer uma fotonovela, pelo menos uma câmera com qualidade média!

2ª Dica: A História
Tem gente que acha, que, por ser por foto não precisa ter uma História. Pessoal, tem sim que ter uma história. Então, antes de fazer uma Fotonovela, pense um pouco!
Tumblr_ly7m2xplfd1rnsi8xo1_500_large
3ª Dica: Organização
Para fazer uma Fotonovela, é preciso de uma organização. Se vai fazer as falas em balões, saiba organizar as falas 1º em balões mais pra cima, ou algum jeito que seja entendido facilmente. Uma coisa chata é não saber as ordens das coisas!

4ª Dica: Não enrole
Tem gente, que faz uns 10 quadrinhos falando da mesma coisa. Gente, não enrole tanto. Normalmente, quem lê a Fotonovela, quer ler algo rapidinho, mas, bem divertido.
Tumblr_lju5xdvtwq1qgujfno1_400_large
5ª Dica: O que é isto?
Outra coisa horrorosa em uma fotonovela, é quando o escritor faz um borrão na imagem. Isto quer dizer, tira a foto mal. Gente, pra fazer uma fotonovela tem que pelo menos, saber tirar foto.

Gelatinas de Açaí com Banana e Morango isto são dicas, não estou obrigando a nada. Mas é claro que uma boa Fotonovela atrai leitores!

Nenhum comentário: