2 de abr. de 2012

Dicas: Webnovelas!

Tumblr_lxqp9pevxl1ql13r5o1_1280_large

Olá Ameixas com chocolate e Morango! Aqui é a Cáah, dando dicas! Hoje as dicas são sobre as Webnovelas em blogs, aquelas escritas (outro dia falarei das Fotonovelas). Pois então, virou uma febre a um tempo e muito das pessoas não estavam fazendo certo. Ou melhor, nada certo. E é por isto venho com as dicas! Então, aproveita e clica Continue Lendo... para conferir!



1ª Dica: Tenha qualidade
Gente, saibam escrever primeiramente. É um horror ler a webnovela e estar incompleta, ou, uma chatice. Tenha qualidade, e pra isto saiba escrever. 

2ª Dica: Não seja Clichê
Não seja igual os outros: Tente inovar no começo, no meio, e no final. Porque se não a pessoa já vai saber o final lendo o 1º capitulo.
Black-and-white-hair-photography-favim.com-272864_large
3ª Dica: Não exagere 
Uma coisa que eu venho percebendo de uns dias (ou melhor, de uns anos) pra cá, é que quando temos capítulos grandes as pessoas não leem por pura preguiça. Não exagere nisto, e nem nos capítulos da novela. Tem uma hora que queremos uma coisa nova

4ª Dica: Uma boa História
Tem gente que tem aquela história chata, e só deixa um tédio. Então, se quer fazer uma webnovela, prepare uma boa história
Tumblr_ly5yug8m2c1r5dgp2o1_500_large
5ª Dica: Suspense
Uma história sem suspense, não é uma história! Um suspense sempre deixa o leitor curioso, e louco para ver o próximo capítulo!

6ª Dica: Não obrigue ao seu leitor ler
Uma coisa chata, é você entrar no MSN e seu amigo(a) falar "Lê esta história e não esqueça de comentar =)" . Gente, muitas vezes a pessoa não tem tempo e tem que falar sem graça "Ah, eu já leio..." . Até porque, as vezes esta pessoa acha a sua história muito chata.
X_95fb2e85_large
7ª Dica: Imagens
Uma coisa legal, é uma história/capítulo intercalado com imagens. Assim, o leitor (a) lê sem cansar.

Estas são dicas simples, quase óbvias. Mas, é que isto normalmente me irrita, e eu quis falar um pouco disto.



Nenhum comentário: