19 de abr. de 2012

O Jornalismo-Por um lado mais moderno

3084681059_1_3_pfvcfgnt_large
Só para não perder o costume, SAPATOS, ALL STAR *-* #EuPreciso
Estes dias, tive que fazer um trabalho de Empreendedorismo (sim, eu tenho esta matéria) que havia de falar do que você quer fazer, e falar sobre alguém que faz isto. A matéria ficou bem curtinha, mas quis compartilhar com vocês, já que sei que fiquei um tempo (e ainda ficarei até 4ª feira...) sem aparecer aqui, sabe o que é? São provas! Ok, muitos de vocês já sabiam. Mas, vamos parar de prosa e vamos ao meu trabalho: não copiem! 


Muito popular, o Jornalismo não é só ser um "William Bonner" da vida. É também escrever em jornais e blogs. E é desta parte que eu venho falar, uma parte bem interessante. Entre Jornais e Blogs, várias estrelas aparecem por ai. Pessoas que sabem escrever bem e tem o espirito o bastante para fazer isto: Plágio nunca. Já passando rapidinho para este assunto, Plágio "Violação da propriedade intelectual que se caracteriza pela imitação total ou parcial de obra literária alheia, inculcando-se a qualidade de seu autor. Ocorre tanto em livros, com em músicas, filmes, pinturas etc.", é muito feito por pessoas sem informação que cometem este erro. Voltando o assunto principal, a vida de Jornalista não é fácil: Achar notícias é uma atividade que cansa, mas que vale a pena. Uma coisa legal, é que muitas blogueiras fazem isto sem ganhar nada, só pelo gosto. E os jornalistas não param ai: Eles ainda sofrem com as críticas. Que não é nada fácil, é como fazer um grande trabalho que levou horas, para que a professora não aceite. Mas, indas e vindas os Jornalistas são muito importantes: Eles levam informação, conhecimento e informação aos leitores. 
 
Vamos conhecer a blogueira Lia Camargo, uma das maiores blogueiras do Brasil, do blog Just Lia, um dos maiores blogs de moda do Brasil. Paulistana, Lia é formada em Comunicação Social com habilitação em Produção Editorial, pela UAM. Também tenho diploma de Criação de Roteiros para Produções (novela, cinema e teatro), mas este Lia não trabalhou, na realidade. Já trabalhou em veículos jovens como Universia, Play TV, Capricho e Gloss. A dona do blog Just Lia ainda gosta de muitas coisas: design, games, filmes de terror, Hello Kitty, maquiagem, música pop, moda, brinquedos, bichos,... Para o Just Lia, Lia ainda conta a ajuda de 6 meninas da equipe: Gabi, Lívia, Lari, Sylvia, Tayra e Mari: Todas com a faixa de idade de 19 à 31 anos. Lia Camargo tem ainda mais blogs sem ser o Just Lia, mas é claro que não são tão famosos, e tão interessantes (para a maioria das pessoas).
--
Não ficou grande mesmo, nem tive esta intenção, era um trabalho simples, mas mesmo assim quis caprichar!
Abraços,      
Cáah!

Nenhum comentário: