2 de abr. de 2012

O que é Plágio, e como combater!?

Tumblr_lzg8xkt8ho1r1vnibo1_500_large
Meu lindinho <3
Bom Dia Bolos de Chocolate com Morango hm...  Desculpem-me por ter ficado fora por uns dias... mas eu estou de volta! Até porque é Carnaval, e tem feriado gostoso, e temos que esbaldar nas cores! 
Já viram os posts TOTALMENTE Carnaval da Na linda?! Aqui e Aqui! Sério, amei!
Mas, continuando com o meu jeito 'normal'!  
Ok, vamos falar do que eu vou falar hoje. Eu vim falar sobre PLÁGIO. Não tem razão por eu estar tão feliz, ainda mais falando de um assunto tão Chato e Burro, e Boboca. eu falando boboca é um horror meldels... 
Clica Continue Lendo pra ver o que tenho para falar pra vocês!

O que é Plágio, e como combater!?!

0.365x365_large
Primeiramente, Plágio e o 'roubo' das coisas, usando o que não deve, fazendo uma copiação que não deve. É bem como vender um produto copiado, bem isto mesmo. Se tratando de internet, é normalmente ligado a que uma pessoa pegou alguma coisa de outra (sendo postagens, nomes de blog, inspirações, imagens, trabalhos,...). Para quem não sabe, isto é Crime. Mas, não é bom usar esta palavra. Acredito eu, que seja uma palavra muito forte, muitas vezes usadas para atingir as 'blogueiras' se possamos chamar disto... que fazem-o.
Para o Wikipédia é:
O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.
Para o Dicionário Informal é:
Ato de copiar ideias, o mesmo que Direitos autorais, plagiar a ideia de outro, copiar no anonimato ou em público, crime até 4 anos de cadeia.
Tumblr_lz7ltt6rrf1r7fgggo1_1280_large
Este é meu, ok!?
Nós estamos falando aqui, principalmente de Plágio com blogs, já que é isto que a maioria das blogueiras passam. O certo, é primeiramente antes de ser uma blogueira se informar sobre este trabalho. Se você não é uma blogueira, e quer ser, ou mesmo já é, faça a si mesmo estas perguntas:


Eu estou fazendo este blog para o que!?
Eu realmente, sei escrever!?
Eu posso tomar conta de um blog!? 
Eu tenho tempo para isto!?
Eu vou aguentar tamanha pressão!?


Antes de se ter um blog, você deve ter uma grande cabeça. Gente, pense em si mesmo. Eu estou tendo aula de Empreendorismo, e nós falamos muito do que queremos ser quando crescermos, e, eles falam muito em se Auto ver, Auto descrever. Ver o que você tem de bom, e Assumir o que tem de ruim. Sério gente, para um pouquinho e pensa.
Tumblr_lz8rjursun1r0t202o1_500_large
Hmm, vemk bb!

Mas, voltando ao assunto principal, o próximo assunto é "Como combater o Plágio" Isto é uma coisa muito difícil de se responder. Muito mesmo. Mas, eu vou tentar responder.

0.365x365_large
Primeiramente, você tem que... Ser educada, e sempre ter muita calma ao falar com a/o blogueira/o. Eu sei, é difícil, dá até aquele calor, aquela raiva, aquela vontade de matar brigar, sair na porrada. Mas, nem tudo é assim infelizmente. Todo mundo já ouviu "A pressa é inimiga da Perfeição" e é bem isto mesmo. Eu sei, depois a blogueira(o) pode te chingar, mesmo você tendo calma. Mas mesmo assim se acalme: Mantenha a classe, mantenha a calma. Ela que está se diminuindo. Se aumente, de valor a sim mesmo. Pense que Você é Foda, Você não Plagia. Ela é uma merda. (Desculpe pelas palavras, mas é para dar emoção mesmo.)
Eu entendo vocês, é muito difícil. Mas, outra coisa: As plagiadoras tem que se tocar. 

Mas gente, se acalmem. Eu sei que é difícil... Nossa, eu vou morrer de rir se alguém plagiar este post! Mas, vamos lá... 
Parem de plagiar!

Nenhum comentário: