2 de abr. de 2012

Tutorial: Como fazer GIFS a partir de Vídeos!


1282735443240_f_large
Só eu quero um colar deste? Tudo a ver comigo!
Bom Dia Bomboms de Mel! Aqui é a Cáah, com mais uma dica! Esta é mais  virada pra quem tem Tumblr, mas vale também pra quem tem qualquer Rede Social, página na web, o que for! Sabe aqueles Gifs lindos que as pessoas fazem, que normalmente são de vídeos? Então, eu venho dar uma dica maravilhosa! É, de um Tutorial de como fazer! No começo, eu até fiquei com medo de fazer, até que percebi que é a coisa mais fácil do mundo! Mais díficil do que fazer muito mais coisas! O Tutorial está creditado para não haver Plágio, Ok? Clique em Read On e veja o "Tuto" super fácil!
Bom , Primeiro você tem que ter os seguintes programas:
Primeiro abra o Atube Catcher , coloque o url do vídeo onde está pedindo e clique em Download.Espere o video baixar , isso pode levar alguns minutos. Depois irá aparecer um aviso que o vídeo foi baixado , você vai na pasta “vídeos” do seu computador , e lá estará o vídeo. 
Veja o exemplo:
Abra o Movie to animated GIF converter , clique em “file” depois em Open Movie , e selecione o vídeo.
Veja o exemplo: 
Depois de selecionado , o vídeo vai aparecer lá ai você vai escolher de quantos a quantos segundos quer que seja o seu gif , ( no maximo 3 segundos )
Veja o exemplo:
Depois de escolhido você vai clicar em “export” e em “export to animated gif” , vai abrir uma pasta pra você salvar o gif , feito isso vamos para o proximo passo. 
Veja o exemplo: 
Abra o PhotoScape na parte de gifs “Animação Gif” ,
Veja o exemplo: 
arraste o gif que você fez pra lá , depois lá em cima vão aparecer todas as “imagens” do gif , normalmente vão ter muitas , 20 e alguma coisa e tals , você terá que apagar até chegar em 10 que é o maximo , se não o gif não irá se mexer quando você postar no tumblr. ( o minimo é 6 , eu normalmente deixo nele que tem mais chance de rodar ) .
Veja aqui o exemplo:
Depois de apagar as “imagens” você vai em “Defina o tamanho” , fica do lado direito , lá você vai selecionar para 500x325 , que é o tamanho certo pra tumblr , depois disso é so você salvar , e postar . (:
Veja o exemplo: 

Tutorial feito por: Our World of Gifs (Bruna)

Viu pessoal, é muito fácil! Este ainda é meu 2º post, então, ainda espero vir com muitas dicas para vocês leitores do Sweetie Dreams! 


Nenhum comentário: