2 de abr. de 2012

TUTORIAL: Como fazer um Cursor para o seu BLOG?

Tumblr_lyicu73hex1qf8em3o1_500_large

O que é Cursor?

Cursor é a Setinha do mouse...
Há um tempo, eu queria muito aprender a fazer um cursor, mas eu não estava achando nada. Ai, hoje que eu precisava fazer um, eu, achei! E aprendi que é muito fácil! Sério, depois de vocês lerem este tutorial vão me matar e pensar: Como eu não aprendi isto antes!? Então, clique Leia+ para ver!



1º Passo:
Copie este código em algum lugar:
<style type='text/css'>HTML,BODY{cursor: url("URL DA SUA IMAGEM 1"), url("URL DA SUA IMAGEM 1"), auto;} A:hover{cursor: url(";URL DA SUA IMAGEM 2"), url("URL DA SUA IMAGEM 2"), auto;}</style>

2º Passo:
Faça o seu Cursor em algum editor de imagem. Indico o tamanho de 32x28 px., mas, dependendo do tamanho pode ser maior/menor. Coloque ele em algum local de colocar imagens, como Imagenshack, ou no blogger mesmo. É melhor ser um que não fique modificando de servidor, ou algo parecido. Faça 2 destes: Um quando estiver normal, e um quando estiver em cima de um link (igual o do Windows, que um é aquela setinha e quando passamos em um link aquela mãozinha)!
Tumblr_lktu1ahlmv1qbovnfo1_1280_large
3º Passo:
Depois de pegar o link das imagens, é a parte mais fácil: O que seria a setinha no windows, você coloca nas partes com "URL DA SUA IMAGEM 1" e, o que seria a mãozinha (quando passamos em um link) coloque no "URL DA SUA IMAGEM 2".

4º Passo:
Feito isto, adicione um Gadget de HTML/Javascript no seu blog com este HTML que eu ajudei a vocês a fazer! 

Fácil, né? Eu fiz um tutorial Hiper-mega explicadinho, já para não ter dúvida/erro. 

E, já que o ex-Sweet Dreams, e agora, Touches of My World está de nome novo, e design novo também, aproveito pra fazer uma assinatura nova! 

Nenhum comentário: