1 de mai. de 2012

5 Dicas de Como Ganhar Seguidores

Tumblr_m3cn2szd3k1qzh7tdo1_500_large
Olá Pandinhas! Um anônimo me pediu que eu postasse algumas dicas de como ganhar seguidores, então, estou aqui. Primeiramente, quero que usem o que ele usou: Os comentários, e o teclado, e pediu! Mas, isto não vem ao caso (estou amando que vocês estejam comentando mais) As dicas são simples, baseadas em um bom blogueiro.
A Primeira Dica: Bom Conteúdo
Para um bom blog, bom conteúdo. É claro que, ele vai ajudar: O pessoal vai ver uma postagem legal, e vai querer sempre ver mais postagens, isto quer dizer, vai seguir!  *ooh*. Mas, Seguidores não é sinônimo de leitores (quero fazer uma postagem com este título). 
2ª Dica: Coloque a "caixa" de Seguidores à cima do blog
Não precisa ser à cima do banner, não precisa ser exatamente abaixo do Banner, mas, não em último na sidebar. Deixe ela dando atenção, e coloque algo fofo no título: tem gente que coloca "Leitores", ou qualquer coisa, assim, a pessoa que também é também vai lá.
3ª Dica: Não exagere nas propagandas
Cansei de ver pessoas "Seguindo, segue de volta?". Posso dizer uma coisa? Deleto na hora o comentário, e nem olho o blog. Vamos lá, deixe o link do blog no fim do comentário. Já fiz uma série de posts sobre Marketing, clique Aqui pra ver.
Tumblr_m3ckkfy1po1qzh7tdo1_500_large
4ª Dica: Se o blog for novo, não tire a Navbar.
Vocês devem estar se perguntando "porque, porque?". Mas, vou explicar. Quando você deixa o link do seu blog no comentário, e a dona vai ver, ela vai seguir: E as vezes, com a baita pressa olha o blog rápido e vai na Navbar e já clica Seguir. Mas, isto é para quem não deixa a caixinha de seguidores bem vista. Fica de olho nos dois!
5ª Dica: Não fique tão aflito, os seguidores demoram para aparecer
Tem gente que com poucos seguidores já fica aflito, já pensa que ninguém ver o blog dela. Não é verdade. As vezes os leitores são preguiçosos. E os seguidores demoram à aparecer. Então, senta na cadeira e capricha nos posts. Quanto mais você caprichar, mais o seu blog vai fazer sucesso.

Eu sei, foi simples, mas acho que é mais ou menos isto. Fiquem tranquilos que minha cabeça já está cabulando uns posts legais.
Beijos, Cáah!

Um comentário:

Raissa Mendes disse...

Boas dicas. Aliás, como faz pra colocar esse botão de 'follow' e 'dashboard' no blogger?
Desde que entrei no seu blog fiquei mega curiosa.
Qualquer coisa, pode mandar a resposta por email: mendes.raii@gmail.com

Beijinhos,
Raissa
http://faerieobeloreino.blogspot.com.br/