19 de jun. de 2012

Cuidado: "Voltar ao Topo", Cursores e Calendários

Tumblr_m5kqlmlach1r6zyb4o1_500_large
Dica: Sorriam um pouco mais e Aproveite o Momento.
Olá Vitaminas de Abacate! Já é de costume eu ou alguém de blogs de dicas vir falar mal de gadgets ou do tamanho das coisas, ou mesmo de certas coisas. E claro, venho eu aqui. Assim, vocês não errarão mais em tudo isto. O assunto da postagem já diz tudo, então, vamos à postagem!
-Os Cuidados com o "Voltar ao Topo"
Já ví muitos blogs com o tamanho do Voltar ao Topo maiores que 300x300px, e, com certeza, é um exagero. Gente, não precisa de tudo isto. Sei muito bem que é meio difícil, porque tem gente que tem PCs com telas enormes e vai dar para ver tudo mesmo assim, mas, atrapalha os outros com telas menores -como eu. Então, faça de tamanhos como 100x100 ou até menores. Assim, todos poderão ver igualmente. 
Outro cuidado é com as cores e imagens. A dica é só fazer uma seta, assim, fica bem mais simples e não precisará de tanto espaço.
Cba147a7ee0c516c6272cb21e9cf1eaa_large
Tem a cara da Súh! :O
-Os Cuidados com os Cursores
Sei que tem muitas pessoas que amam usar cursores, outras, que acham até essenciais. Na verdade eu não acho tudo isto, mas dá um toque especial. A dica é não fazer maiores de 50x50px, melhor, até 25x25px fica já legal. Não precisa colocar ilustração nestes cursores indiretas para muitas pessoas, ele só deixa a gente ver pior, já que assim, conseguimos ver uma menor parte do blog.
O HTML dele também é importante. Pegue de blogs conhecidos e seguros, porque se não pode acontecer de dar erros e ficar ainda pior.

-Os Cuidados com os Calendários
Tem muitos blogs que tem a mania de colocar os Calendários. Na verdade, dependendo do uso fica até legal. Tem aqueles, que são hiper simples e só serve para ver que dia é hoje, mas, cá entre nós vale bem mais a pena vermos no calendário que todos computadores tem. Se for colocar algum, opte pelos que aparecem o link nos dias que tiveram postagens, como o deste blog (www). Estes de GIFS podem ainda deixar seu blog mais lento, assim, perdendo leitores!
Abraços e Beijos à todos que leiram, e, Abraços bem mais-ou-menos para os que não. 

3 comentários:

Tally ∞ disse...

Verdade isso é ruim fica feio. E calendarios todo mundo tem não precisa ocupa muito espaço. Beijos posso me afiliar? já sigo o blog modaecompaniaup.blogspot.com

Michele Martins disse...

Concordo, até pq não gosto de muita frescura em blogs não, principalmente quando se trata de algo que "brilhe" mto. Qdo entro em blogs com gifs e outras coisas estranhas nem faço questão de ler os posts =x
Beijokas ;***
teoriasfemininas.blogspot.com.br

Susana disse...

Adorei Cáah, suas dicas são um ARRASO! Hehe' a caixinha de música com sapatilhas tem minha cara, tenho uma mega queda por caixinhas de músicas e mesu gatos adoram derruba-lás!uashuahsuahsuah
bj!