23 de jul de 2012

Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes.

Tumblr_m7flu0qm8p1qh83vro1_500_large
Bom dia povo lindo, como vão? Ontem, ou melhor hoje, ás 2:00 da manhã eu terminei de ler o menu livro que ganhei na sexta, O Morro dos Ventos Uivantes. É um romance muito forte e devastador, levado por vingança. Em fim,, eu recomendo esse livro a todos, para ler a resenha clique abaixo.
A narrativa começa pelo Sr. Lockwood, o novo inquilino da fazenda Thrush Cross. Lá ele conhece o seu senhorio, Sr. Heathcliff.  Ele  lá encontra uma moça, um rapaz e Heathcliff. Todos eles em uma ligação, e ele tenta entende-lá, e acaba entendendo errado. Ele pede para Nelly, a governanta para explicar a ligação de todos. Ela começa explicando que na fazendo chama Morro dos Ventos Uivantes o Sr. Earnshaw, trouxe Heathcliff  para a fazenda, ele disse que o encontrou na rua, ele deu o nome de Heatjcliff, que era o nome de seu antigo filho, que havia morrido. Ele tinha mais dois filhos, Hindley e Catherine. O sr. Earnshaw sempre favorecia as coisas para Heathcliff, e isso deixava Hindley furioso. Alguns dias se passaram, e Catherine ao dar um abraço de boa noite ao pai percebe que ele está morto. Tempos depois, Heathcliff e Cathy se tornam melhores amigos, mas um dia Cathy é mordida por um cachorro, então ela fica cinco semanas no Thrush Cross. Anos se passaram, e então Edgar, pede Cathy em casamente, e ela aceita, mas Heathcliff ouve e acaba fugindo. Isso deixa Catherine arrasada. Anos se passaram, e Heathcliff voltou, mas ele voltou como um cavalheiro, Cathy fica indecisa, pois que Edgar e Heathcliff, mas ela acaba ferindo Edgar e a si mesma. Pouco antes de sua morte, Catherine encontra Heathcliff, abraça-lhe e lhe da um beijo. Quando Heathcliff soube da morte de Cathy ficou arrasado. Anos se passaram, e Heathcliff declarou vingança, ele teve um caso com Isabella, a irmã de Edgar e teve um filho. Ele obrigou a filha de Cathy a se casar com seu filho. O resto da história fala como ele destruiu Hindley e tomou o Morro Dos Ventos Uivantes e Thrush Cross.

O livro é ótimo, e um amor tão forte que é capaz de derrubar qualquer barreira. Acho que este fo-rá  o românce mas forte e dramático que já li!
Em fim, oque vocês acharam, leriam ou não? Comentem!
Beijos!
Susana! 

4 comentários:

Polly Almeida ♥ disse...

Nossa, deve ser bom! um livro que quero ler é o menino o pijama listrado. (vou postar sobre ele hoje!):)
seguindo!
Beijoos

http://euemeujardimsecreto.blogspot.com.br/

Daniela Mendes disse...

A resenho ficou ótima, li esse livro um tempo atras e ele é muito bom, no começo achei a escrita difícil, mas logo me acostumei, amo esse livro.. Beijos
http://insideofmeeh.blogspot.com.br/

disse...

Adorei a resenha, e tmbm seu blog, parabéns tudo muito fofo, bjs.

www.girlsteensgn.blogspot.com.br

entre, conheça e SIGAAA, TE ESPERAMOS LA, BJS, retribuimos.

Anônimo disse...

Eii,esse blog copiou o nome de seu blog:

http://garotasfofas-sg.blogspot.com.br/

Bjkas