2 de abr. de 2012

Como fazer um Gadget com vídeos Rolando!

432108_1934512620080_1760272780_899211_1723230917_n_large
Você quer fazer um Gadget, onde tem vários vídeos do Youtube rolando!? Se você quer um Gadget assim:

 


Eu vou ensinar um jeito bem simples! Vamos lá!?


Primeiramente, já digo que este meu tutorial foi inpirado no Tutorial do Visual Dicas, para ver clique Aqui (realmente vale a pena ver!)
Primeiramente, copie o código abaixo:
<marquee heigth="250" widht="250" direction="up" behavior="scroll" onmouseover="this.stop()" onmouseout="this.start()" scrollamount="4">
<center>
<p> HTML do vídeo</p>
<p> HTML do vídeo  </p>
<p> HTML do vídeo </p>
<p> HTML do vídeo  </p>
</center></marquee>
Vamos explicando o que é cada coisa: Nos "250" são os pixels (na minha versão acima eu fiz esta mesma proporção).  No "4" será a quantidade de "<p> HTML do vídeo  </p>" que vai ter. Onde estiver "HTML do vídeo" você vai colocar o HTML do vídeo do Youtube.
Agora, vamos ensinar a você a pegar o código HTML do vídeo no Youtube! Tem vários jeitos, mas vou ensinar o mais prático.
Vá no link do vídeo do Youtube. Depois, clique do lado direito do mouse em cima do vídeo, aparecerá mais ou menos assim:
Também pode acontecer de aparecer inglês, que seria alguma coisa HTML, é só clicar, não faz diferença nenhuma. Aparecerá um código mais ou menos assim:
<object style="height: 390px; width: 640px"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/OCE2GvyTmHA?version=3&feature=player_detailpage"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/OCE2GvyTmHA?version=3&feature=player_detailpage" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></object>
O que estiver em  negrito, mude para o mesmo tamanho do "250" que havia lá em cima, ou do número que você trocou. Depois disto, copie e cole o código do vídeo no "HTML do vídeo". Feito isto, Vá no Blogger, Layout> Adicionar Gadget> HTML/Javascript, e adicione: Pronto! Você conseguiu!
Depois é só ir fazendo, se quiser.
Super simples, não? Assim, eu falando parece ser difícil, mas depois você faz e vira algo super simples!


Nenhum comentário: