2 de abr. de 2012

Fazendo Marketing do Blog

5400929544_b704fc4cb4_z_large
Uma coisa que gosto bastante é Marketing. Não que eu goste de fazer do meu blog, não, não é por isto. É que eu gosto de falar, só isto, mesmo nunca tendo falado deste assunto aqui no TOMW. Mas, chegou a hora. Marketing, pra quem não sabe, é propaganda.
Muitas pessoas saem nos blogs colocando "Seguindo, segue de volta!? linkdoblog.blogspot.com". Gente, eu já vou dizendo: Não façam isto. No começo algumas pessoas até vão, mas, nos blog mais famosos as escritoras deletam na hora (oh, eu faço isto!).

Na verdade, a melhor coisa é comentar (fale da postagem, sempre é uma boa escolha!) e depois, coloque o link do seu blog. Mas não fale para a pessoa visitar ou alguma coisa assim, só deixe o link. Se a blogueira estiver com vontade, ela entra: Se não, não. Assim não fica chato nem para você nem para ela! Também não fique falando para seguir, nem em chats, nem nada. Sério, é a coisa mais chata do mundo. Eu já entrei em vários chats, que as pessoas ficam falando "Segue o meu blog?" sério gente, não faça isto.
Eu sei que pareço estar sendo chata para quem faz isto, mas é a pura verdade.
Sim, você vai conseguir mais seguidores; mas quem disse que  eles vão ver seu blog?
NÃO VALE NADA TER SEGUIDORES, MAS O SEU TRABALHO NÃO SER RECONHECIDO.
High_heels_large
Outra coisa bem comum, é a própria pessoa ficar atualizando seu blog: Isto é uma idiotice. Sem palavras, beleza?  Tem gente que deve estar pensando que eu só falo besteira, mas eu tenho experiência no que falo.
Tem outros jeitos de Marketing para o blog, e por isto mesmo vou fazer um especial, com o mesmo título da postagem mas colocando os números. A próxima coisa vai ser falar um pouco de Sorteios... Mesmo que eu nunca tive um com mais de 5 participantes! Hahah' Mas, vamos lá.

Nenhum comentário: