18 de mai. de 2012

Fazendo um Layout a la Cáah

Tumblr_loy6w7ngvx1qjeapro1_500_large
Sorria, coisinha linda <3
Estava a fazer um blog, um layout de um blog, quando de repente eu pensei: Já sei! Vou fazer uma postagem já que estou sem inspiração mesmo e que os leitores vão gostar!
ANTES DE TUDO, enquanto eu vou fazendo eu sempre vou marcando onde eu peguei as coisas!
Primeiramente, pensei em como eu queria o blog: Rapidamente pensei no estilo mais Vintage, e fui procurar um Background que eu gostasse. Assim que achei um Tumblr cheio de Backgrounds Vintages que alguns estavam com pouca qualidade, mas, estavam lindos, é este. Aproveitei e peguei "uns" a mais...
Coloquei no modelo, e claro, escolhi o modelo que eu queria.
Fiquem a vontade em escolher, o post é só para vocês terem uma ideia de como eu faço o meu layout!
Fiz o blog por 1100px. e o Gadget por 370, que são números que eu gosto de fazer.
Escolhi como será o layout (1 fileira do lado esquerdo), e rodapé com 2 fileirinhas.
Personalizei o resto do Avançado.
P.S.: Para personalizar o blog, eu gosto de deixar uma postagem de teste para que eu ver todas as minhas mudanças!
Pretty_in_pink_by_foreverinamotion_large 
Depois disso, tiro o Attribution: O Indesejável, para mim. AQUI O TUTORIAL.
Assim, fiz o banner que eu estava interessada. Fiz 1100px. por 300. Para o meu banner, escolhi a Avril Lavigne (minha diva) para ser a ilustradora: Assim, fica tudo mais alegre!
Depois disso, foi a vez do Menu. Para mim, é uma das coisas mais importantes do blog: Deixa tudo muito mais organizado! Você pode fazer por meio das Páginas do Blogger, já eu gosto de pegar algum por HTML ou coisa assim. Ai você fica a vontade, é claro!
Fez? Legal!
Na próxima etapa, eu escolho o modelo do título do Gadget, que é uma coisa que deixa super fofo o blog e você não precisa fazer aquele saco de imagenzinhas. Ai você pode pesquisar por aí como quiser, eu já pesquisei!

Eu gosto muito de mudar a Seleção Colorida (do mouse), acho que fica super fofo! Se você gosta, customize! Eu gosto muito de ir na internet e ir pesquisando as coisas, deixa o nosso trabalho bem mais rápido do que ficar só em um blog, empacado.
Eu sou muito de cores, e por isto customizo sempre o negrito, itálico,...
Assim, vou personalizar o título da postagem: Precisa!

Ah, e sim, eu gosto de me inspirar pelo We Heart It!

Um comentário:

Nicolle Folheto disse...

OBRIGADA por esse tutorial, me ajudou muuuiiiitooooo, eu adorei tbm os Beckgrounds Vintage do Tumblr, amei, adoro o blog de vcs, me segue, http://fansdabarbie.blogspot.com/

Beijos Glitter