21 de jan. de 2013

Top5: Livros que vale a pena ler!

428123508296785620_xklcsq0l_c_large
Oi gente, tudo bem?
Então, como disse no post anterior, está aqui o top5 de livros, bora ver?


1- Saga Hush, Hush-Becca Fitzpratick:
É um romance ficcional sobre anjos da escritora estadunidense Becca Fitzpatrick. A história é narrada da perspectiva de sua protagonista, Nora Grey, que vê sua vida em perigo quando começa a se envolver com o misterioso novo aluno de sua escola chamado Patch, que mais tarde se revela como um anjo caído com quem possui uma obscura ligação. A saga tem 4 volumes, todo lançados no Brasil. O primeiro livro da saga já foi confirmado para virar filme, as filmagens possivelmente começaram em 2014.
1º Livro- Sussurro:
Nora Grey é uma garota que não deixa que meninos entrem em sua vida para atrapalhar. Mas essa história muda, quando seu professor muda os alunos de lugar e seu parceiro é Patch, um cara misterioso, perigoso e sexy. Uma mistura capaz de atrair Nora e fazer sua vida virar do avesso.

2º Livro- Crescendo:
Tudo está maravilhosamente bem para Nora e Patch. Até quando Nora diz que o ama e ele foge para ver 'outra pessoa'. Quando Nora descobre quem é essa 'outra pessoa' um sentimento de raiva, dor, traição e tristeza toma conta dela, pois ela sempre disse a ele o quanto odiava Marcie Millar, e ele começa a espiona-lá pela janela do seu quarto, e não resta outra escolha para Nora a não ser terminar tudo.
Rixon, melhor amigo de Patch, envenena sua mente dizendo que Patch é o Mão Negra que matou seu pai, e assim, Nora não querendo aceitar a verdade, começa a ter 'casos' com Scott, o Mijão que agora virou Scott o gatão para aliviar sua dor, enquanto ela não se acertava com Patch.


3º Livro- Silêncio:
Nora Gray fica assustada ao acordar em um cemitério e descobrir que está desaparecida a 11 semanas/3 meses e não se lembra nada do que houve neste tempo.
Como não bastasse, ela descobre que sua mãe está namorando Hank Millar, oque faz seu sangue gelar, apesar dela não saber o motivo.
Ela conhece um garoto chamado Jev, e sente seu coração pular do peito quando ela descobre que ele e Patch são a mesma pessoa.
E assim, foi declarada a guerra entre os nelfins e os anjos caídos.


4º Livro- Finale:
Nora e Patch pensarem que seus problemas já tinham acabado após a morte do Mão Negra, na sua ausência, Nora teve de se tornar a líder de seu exercito de nefilins, que segnifica terminar o que seu pai começara, destruir os anjos caídos, destruir a raça de Patch, mas Nora não seria capaz de deixa\r uma coisa dessas acontecer, ambos fazem papel de agente duplo e resolvem fingir que o relacionamento dos dois está acabado. Mas quando as linhas da guerra são traçadas o amor de Nora e Patch corre risco, então ou eles desistem do amor pelo qual vem lutando, ou eles ignoram as diferenças ancestrais pra viver este amor.


2- Os Instrumentos Mortais-Cassandra Clare:
Os Instrumentos Mortais é uma série de aventuras fantásticas escrita pela escritora norte-americana Cassandra Clare, a qual inclui os livros Cidade dos OssosCidade das CinzasCidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos. A saga tem 6 livros, mas apenas 4 lançados no Brasil.

1º livro- Cidade dos Ossos:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado a Clary, quando ela e seu melhor amigo Simon decidem ir em uma discoteca em Nova York, lá ela vê um garoto bonitinho de cabelos azuis, mas ela não imaginou que seria uma testemunha de um assassinato, um assassinato feito por adolescentes que estavam cobertos de tatuagens enigmáticas e no qual só ela podia ver. Ela sabia que deveria chamar a polícia, mas era difícil provar a morte de alguém quando o corpo desaparecerá e não ficará nem um vestígio de sangue. Clary estava assustada, mais deu uma chance para os adolescentes explicarem oque estava acontecendo, e assim eles explicaram que eles eram Caçadores de Sombras, responsáveis por tirar todos os demônios da Terra, e agora Clary está mais envolvida com eles do que gostaria.

2º Livro- Cidade das Cinzas:
Clary Fray só desejava que sua vida voltasse ao normal, e agora com a descoberta de seu novo irmão, Jace. Sua mãe ainda está internada no hospital, nada em sua vida está normal, além do mais, caçar demônios e outras criaturas sobrenaturais não é nem um pouco normal, se Clary deixar esse mundo dos Caçadores de Sombras poderá passar mais tem com seu mais do que amigo Simon, mais o mundo dos Caçadores de Sombras não estão dispostos a fazer isso, especialmente Jace. Agora era descobre que o único jeito de salvar a sua mãe é procurar Valentim, um ex-Caçador de Sombras perverso. Mais quando o segundo Instrumentos Mortal é roubado, a Inquisidora vai ao Instituto procurar por respostas, e todas suas suspeitas caem sobre Jace, mas como Clary poderá impedir os planos malignos de Valentim sendo que Jace está disposto a traí-lá?

3º Livro- Cidade de Vidro:
Agora Clary está a procura de uma poção para poder salvar sua mãe, e para isso ela terá de ir para a Cidade de Vidro, o lar dos Caçadores de Sombras, abrindo um portal sozinha, oque diz que seus poderes estão aumentando cada dia, para Clary, o perigo representa o fato de Jace não a querer mais por perto, mas nada disso irá fazer com que ela desista da sua missão para procurar o feiticeiro Ragnor Fell, para que ele possa curar sua mãe.

4º Livro- Cidade dos Anjos Caídos:
Agora que a guerra, a população do submundo tranquilizou, Clary pode finalmente chamar Jace de seus namorado, e agora que Clary está novamente em Nova York, treinando os seus novos poderes, tudo parece bem , até que Caçadores de Sombras começam a morrer, e agora poderá começar uma nova guerra, ainda mais sangrenta, quando Jace começa a se afastar de Clary sem explicações, Clary começa a investigar, oque se tornará o pior de seus pesadelos.

O Menino do Pijama Listrado
3-O Menino do Pijama Listado-John Boyne:
Bruno é um garoto de nove anos, ele e sua família morava em Berlim. Seu pai é comandante do exército de Hitler tem que se mudar para Haja-Vista. Depois de muito reclamar de lá, Bruno conhece Shmuel, um garoto de nove anos-igual a Bruno- que nasce no mesmo dia e mês que Bruno. Eles se conhecem mas não podem brincar, pelo fato de Shmuel ser judeu, e ele tem que ficar do lado de dentro da cerca, e Bruno como não é judeu fica do lado de fora. Eles conversam por um tempo até que a família de Bruno decide voltar para Berlim, mas Bruno queria passar mas um dia com seu melhor-amigo, então troca sua roupa com as roupas que Shmuel trouxe(um pijama listrado).

A Menina Que Não Sabia Ler
4-A Menina Que Não Sabia Ler-John Harding:
1891 na Nova Inglaterra. Florece é uma garota de 12 anos que foi proibida pelo seu tio de ler, porem para ela esta ordem não teve importância.
Florence tem crises de sonambulismo, cujo sonho é sempre o mesmo, uma mulher em cima do seu irmão mais novo, Giles, falando "Ah meu querido, eu poderia come-ló". Mas este sonho se torna real quando a nova preceptora, a Srt. Taylor se muda para a mansão.


O Morro Dos Ventos Uivantes
5-O Morro dos Ventos Uivantes-Emily Brontë:
A narrativa começa pelo Sr. Lockwood, o novo inquilino da fazenda Thrush Cross. Lá ele conhece o seu senhorio, Sr. Heathcliff. Ele lá encontra uma moça, um rapaz e Heathcliff. Todos eles em uma ligação, e ele tenta entende-lá, e acaba entendendo errado. Ele pede para Nelly, a governanta para explicar a ligação de todos. Ela começa explicando que na fazendo chama Morro dos Ventos Uivantes o Sr. Earnshaw, trouxe Heathcliff para a fazenda, ele disse que o encontrou na rua, ele deu o nome de Heatjcliff, que era o nome de seu antigo filho, que havia morrido. Ele tinha mais dois filhos, Hindley e Catherine. O sr. Earnshaw sempre favorecia as coisas para Heathcliff, e isso deixava Hindley furioso. Alguns dias se passaram, e Catherine ao dar um abraço de boa noite ao pai percebe que ele está morto. Tempos depois, Heathcliff e Cathy se tornam melhores amigos, mas um dia Cathy é mordida por um cachorro, então ela fica cinco semanas no Thrush Cross. Anos se passaram, e então Edgar, pede Cathy em casamente, e ela aceita, mas Heathcliff ouve e acaba fugindo. Isso deixa Catherine arrasada. Anos se passaram, e Heathcliff voltou, mas ele voltou como um cavalheiro, Cathy fica indecisa, pois que Edgar e Heathcliff, mas ela acaba ferindo Edgar e a si mesma. Pouco antes de sua morte, Catherine encontra Heathcliff, abraça-lhe e lhe da um beijo. Quando Heathcliff soube da morte de Cathy ficou arrasado. Anos se passaram, e Heathcliff declarou vingança, ele teve um caso com Isabella, a irmã de Edgar e teve um filho. Ele obrigou a filha de Cathy a se casar com seu filho. O resto da história fala como ele destruiu Hindley e tomou o Morro Dos Ventos Uivantes e Thrush Cross.

E aí? já leram algum? Espero que tenham gostado.
Favor não copiem este post sem autorização.

4 comentários:

Helena Valentine disse...

Já li o menino do pijama listrado, é muuuito bom *-*
Agora estou lendo sombras da noite, a vingança de Angelique *-*

Seguindo seu blog flor, segue de volta?
www.cupcaketaste.com

Unknown disse...

Já ouvi falar de alguns deles,parecem ser bons.

http://cerejacorderosa.blogspot.com.br/

☆~Lisa~☆ disse...

Já ouvi falar de alguns desses livros, mas nunca li nenhum.
Flor, qual foi a fonte que você usou no seu cabeçalho? Ela está disponível para baixar?

Bjus

Susana disse...

Lisa: Oi amore, olha eu não me lembro o nome da fonte, mas me lembro que baixei ela no Dafont, se isso ajudar.
Beijos e obrigada pelo comentário!