13 de mar. de 2013

Missão Quatro Novo!

Tumblr_mjlrungopm1roqq8so1_500_large

Oi gente, tudo bem? Bom estava com saudades de faze um mega post, então hoje resolvi ensinar vocês a decorarem o quarto de maneira fácil e barata.
-Quarto Individual:
Bom, pra quem tem um cantinho só seu é bem mais fácil de personalizar, então se liga nas dicas:
*1ª Etapa: Arrumação:
Como você quer decorar seu quarto sendo que suas roupas estão todas bagunçadas e espalhada pelo chão? Antes de qualquer coisa limpe o ambiente e deixe espaço para circular.

*2º Etapa: Detalhes*:
Bom, acho que oque mais chama a atenção no quarto são os quadros ou adesivos de parede né? Mas infelizmente, nem todo mundo tem condições financeiras de comprar os adesivos de parede ou quadros, então é bem simples:
Adesivos: Você tem duas opções: Caso você goste de desenhar desenhe algo que goste, para quem quer uma coisa delicada faça borboletas, mas caso você fizer oito borboletas faça mais oito, explico já. Caso você não goste de desenhar, que tal imprimir algumas imagens legais em alta resolução? Imprima e eu já digo oque é pra fazer.
Caso você tenha optado por desenhar faça o seguinte: Eu disse para vocês duplicarem a quantia de imagens certo? Bom, eu falei borboleta porque acho mais delicado e dá um efeito visual mais legal, mais vamos ao ponto, pinte as suas borboletas com esmalte e espere secar(pinte duas da mesma cor, por exemplo, 16 borboletas, e oito delas tem de ter a mesma cor.) depois coloque uma borboleta dentro da outra e dobre para dar um efeito 3D, depois é só você colar na parede fazendo o desenho que quiser.
Agora se você optou por imprimir, recorte o seu desenho e o cole na parede com durez, fita dupla face, etc.

*3ª Etapa: Quadros*
Como todos vocês sabem, os quadros estão muito caros né? E infelizmente, muitas pessoas não tem dinheiro para comprar eles, etão é fácil, pegue um barbante e coloque ele na parede de forma horizontal. Agora vamos bancar a fotografa, tire fotos de você ou oque você quiser e peça para revelar(caso tenha fotos pule está parte) depois com pregadores fofinhos coloque as fotos no barbante. A idéia do barbante não serve só pra foto, pode ser pra avisos, lição de casa, cartinhas, oque você quiser.
Tumblr_mjmeognfbr1raxf2co1_500_large

*4ª Etapa:Estante*:
Bom, vocês sabem que pra comprar uma estante sai muito caro né? Então, vai na feira e pegue aqueles caixotes abandonados, lave-os e espere secar bem. Depois você pode usar aquela tinta velha que você tem e pintar a caixa ou deixa-lá da mesma cor para dar uma aparência rustica

*5º Etapa: Escrivaninha:
Como a maioria das garotas A-M-A maquiagem, na maioria das vezes o local que elas guardam é pequeno, então que tal fazer a maquiagem parte da decoração do seu quarto? Pegue um espaço da sua escrivaninha e coloque uma bandeja de metal daquelas bem delicadas, depois você escolhe suas maquiagens preferidas e coloque na bandeja. Essa dica também serve para joias e esmaltes!

*6ª Etapa: O criado-mudo velho*:
Sabe aquele deu crido-mudo feio que você tem? Então, hora dele ganhar nova aparência: Pegue apela tinta velha e o pinte, espere secar bem, depois com uma lixa, lixe alguns lugares estratégicos, tipo os cantos. Ele fica com uma cara vintage.

8ª Etapa: Guarda-roupa de cara nova*:
Cansou da mesma aparência do seu guarda-roupa? Isso não é problema, caso a cor dele te irrite, forre o chão com jornais e meta tinta nele, depois para ficar com cara de único, pegue alguns retalhos de tecido e cole nas gavetas. Fique um charme.
Tumblr_mji7tsdlht1rlnvy4o1_400_large

9ª Etapa: Aproveite seu quarto*:
Veja o resultado final do seu quarto e o aproveite. Mias vale lembrar, é difícil manter tudo arrumado, eu sei, mas tente o deixar sempre limpo e arrumado.

Quarto dividido:
Viu que alguns tópicos tem um *, então, essas dicas você pode aproveita-lás para seu quarto, caso divida com os seus pais ou irmão/irmã, peça também para seus pais pintarem duas paredes da cor que você escolher, assim fica um cantinho só seu!

Espero que tenham gostado, beijos!

Um comentário:

☆~Lisa~☆ disse...

AAAAHHH!!! Amei!
As dicas são ótimas! Adorei, principalmente as ideias de personalizar o que já temos!

Beijos